Voce sente estes sintomas? Nao esta sozinho...
Sente forte fúria e impulso fora de controle pelos doces? Você pega uma barra de chocolate para lidar com sua crise da tarde - e, em seguida, sai de sua crise? Se você acaba de comer um doce e isso apenas faz você desejar mais lanches açucarados, você não está sozinho. Comer muitos hidratos de carbono simples - sem o apoio de proteínas ou gorduras - pode satisfazer rapidamente a fome e dar ao seu corpo um impulso de energia de curto prazo, mas quase tão rapidamente deixa-o morrendo de fome novamente e com o desejo de consumir mais.
Existem muitas razões pelas quais gostamos de coisas doces. Esse apetite pode ser conectado. "Doce é um dos primeiros alimentos que os seres humanos gostam e preferem desde o nascimento", diz Christine Gerbstadt, médico e porta-voz nutricionista da American Dietetic Association (ADA). Os carboidratos estimulam a liberação de boas sensações no cérebro por meio da serotonina. O açúcar é um carboidrato, mas os carboidratos vêm de outras formas, também, como grãos integrais, frutas e legumes.
O sabor do açúcar também libera endorfinas que acalmam e relaxam as pessoas, ele oferecer um sentimento natural de ficar "alto", diz Susan Moores, médico e nutricionista, consultor em nutrição em St. Paul, Minnesota. Doces tem um bom gosto, também. E a preferência fica reforçada por premiar-nos com doces, o que pode fazer você almejar o doce ainda mais.
O problema não vem quando comemos um doce de vez em quando, mas quando existe o excesso de consumo, algo que é fácil de ocorrer quando o açúcar é adicionado a muitos alimentos processados, incluindo pães, iogurte, sucos e molhos. E os americanos fazem isso demais, com média de cerca de 22 colheres de chá de açúcares adicionados por dia, de acordo com a American Heart Association, que recomenda limitar açúcares adicionados a cerca de 6 colheres de chá por dia para as mulheres e nove para os homens. O excesso pode causar a obesidade e a diabetes. Diabetes pode ser tratada com o medicamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário